A nova diretora do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga (Cisvita) foi eleita na manhã desta terça-feira (29). O órgão será presidido pelo prefeito de prefeito de Encruzilhada, Dr. Lei. A vice-presidente será a prefeita Sheila Lemos, de Vitória da Conquista.
O Cisvita é composto por 28 municípios e é responsável pela gestão da Policlínica Regional. Os eleitos estarão à frente do consórcio no biênio 2022-2024.
De acordo com a prefeitura de Vitória da Conquista, a presença da prefeita na direção do consórcio é considerada estratégica em razão de a Policlínica estar localizada na cidade e ser um dos equipamentos mais importantes da saúde regional. Sheila também é vice-presidente para o Nordeste da Federação Nacional de Prefeitos (FNP).
O município ficou afastado da gestão da unidade pelos quatro anos desde a inauguração e, com a eleição da gestora conquistense, os demais municípios atestam o reconhecimento da importância de Vitória da Conquista na liderança regional.
Sheila Lemos – que aceitou ser candidata a vice presidente como uma forma de fortalecer a chapa e emprestar a representatividade de Vitória da Conquista na direção do Cisvita e Policlínica – ressaltou a importância de um trabalho coletivo principalmente após dois anos de pandemia. “Vamos conversar com cada prefeito para saber quais são as demandas e para que o consórcio consiga trabalhar em problemas que são de todos os municípios. Todos têm demandas reprimidas e precisamos trabalhar unidos em prol da população desta região”, ressaltou.
Para o prefeito de Encruzilhada, eleito presidente, a busca por alternativas para desafogar os serviços de saúde será uma das prioridades. “Acredito que a saúde é a questão mais complicada para nós, pois por mais a gente faça, sempre precisamos fazer algo mais”.
Inaugurada em agosto de 2019, a Policlínica Regional de Saúde conta com dezenas de especialidades médicas, oferta de exames de imagem como ressonância magnética, tomografia computadorizada, holter e também pequenas cirurgias.