Definidos os grupos da Copa do Mundo do Catar

Capitão do penta, Cafu foi um dos representantes do Brasil no sorteio - Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)

O Fifa realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, a ser realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro, no Catar.

O sorteio foi realizado no início da tarde desta sexta-feira (1º), horário de Brasília. Três seleções ainda podem conquistar as vagas finais nas repescagens e garantir a participação na copa.

O Brasil foi um dos cabeças de chave e no sorteio caiu no grupo G, juntamente com Camarões, Sérvia e Suíça. Caso avance para às oitavas de final, a seleção brasileira vai enfrentar um dos integrantes do grupo H, com Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

o primeiro jogo será no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia. No dia 28, segunda-feira, o adversário será a  Suíça. O último jogo da terceira fase será no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, contra Camarões.

Na Europa, País de Gales, Ucrânia e Escócia ainda têm chances de chagar à copa. O País de Gales, do craque Gareth Bale, que venceu a Áustria por 2 a 1 e espera o vencedor do confronto entre Escócia e Ucrânia, que foi adiado para junho, sem data definida, devido a guerra que os ucranianos enfrentam em seu país.

Representantes da Ásia e da América do Sul também disputam uma vaga no mundial. O Peru, quinto colocado na América do Sul, espera o vencedor de Austrália ou Emirados Árabes.

As duas seleções ficaram em terceiro nos seus grupos da classificatória do continente (Os dois primeiros de cada grupo se classificam direto) e agora jogam entre si, no dia 7 de junho, em Doha, no Catar para saber quem encara os peruanos. A partida será no dia  13 ou 14 de junho, também no país da copa.

A última vaga será definida entre Costa Rica x Nova Zelândia, na mesma data e local das demais partidas. A Costa Rica, quarta colocada nas eliminatórias da Concacaf, encara a Nova Zelândia, campeã das eliminatórias da Oceania, o único continente que não possui vaga direta para a fase de grupos da Copa.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile