Uneb oferta 400 vagas no programa Universidade Para Todos na região de Guanambi

Reprodução

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou o edital de abertura de inscrições para o processo de seleção destinado ao preenchimento de 15 mil vagas do Programa Universidade para Todos (UPT), para o ano de 2022, destinado ao fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e/ou Municipal do Estado da Bahia, para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

O processo é coordenado pela pasta e executado em parceria com as Universidades Públicas: Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Na região de Guanambi, a Uneb é responsável pela oferta de 400 vagas. Candiba, Iuiu, Matina, Palmas, Palmas de Monte Alto e Urandi têm 50 vagas cada. Em Guanambi são 50 vagas na sede outras 50 no Distrito de Mutãs. Todas as vagas para o turno noturno.

As aulas preparatórios para os vestibulares e para o Enem serão presenciais e terão duração mínima de seis meses. Elas vão abordar os componentes curriculares, por área de conhecimento buscando desenvolver habilidades e competências dos estudantes que sonham com uma vaga na universidade.

Podem concorrer a uma vaga o estudante que estiver regularmente matriculado, em 2022, no 3º ano do ensino médio regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes, ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal. Egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia também pode se inscrever.

As inscrições ficarão abertas de 12 a 22 de abril, no site da Secretaria de Educação. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único Município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição.

O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição.

A seleção levará em conta o aproveitamento escolar dos candidatos resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição. No caso de estudantes do terceiro ano, as notas a seres usadas serão as do 2º ano, e os estudantes do 4º ano irão informar as notas do 3º ano.

O candidato contemplado e convocado para o Programa Universidade para Todos, efetuará sua matrícula na data a ser definida pela SEC em conjunto com as universidades parceiras, e será realizada presencial no turno e no local que o candidato optou para cursar e divulgado amplamente pelas Universidades e no site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, e nos meios de comunicação.

Confira o Edital do Programa Universidade para Todos 2022

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile