Caetité realiza primeiro Concurso Comida de Boteco

Foto mostra prato concorrente do Concurso Comida de Boteco
Reprodução | Prefeitura de Caetité

Começou na última sexta-feira (1º), a primeira edição do concurso Comida de Boteco de Caetité, atividade que vai se estender até o dia 30 de abril.

A Pizzaria e Petiscaria Rafa, localizada na comunidade Invernada, foi a primeira a ter seu cardápio avaliado. No próximo fim de semana, outros estabelecimentos receberão os jurados do concurso.

O evento é realizado pela Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo. Ao todo, sete bares e restaurantes se inscreveram no concurso.

De acordo com o regulamento, aquele com melhor avaliação vai ganhar o prêmio de R$ 1.500,00 e uma placa com o certificado de melhor comida de boteco de 2022.

Jurados do Concurso Comida de Boteco
Jurados do Concurso Comida de Boteco

Nesta primeira edição, a mandioca foi escolhida como ingrediente principal dos pratos. Os estabelecimentos inscritos devem apresentar um prato com preço médio de até R$ 50 o grupo de cinco jurados para a avaliação.

As avaliações do Concurso Comida de Boteco levarão em conta critérios como originalidade do prato, apresentação, atendimento e higiene do local.

“Mais do que um concurso estamos valorizando a nossa cultura, uma vez que todos os pratos deverão ter na receita a mandioca, que é cultivada essencialmente pela agricultura familiar, atividade geradora de emprego e renda. Fica a dica para que os nossos botequeiros experimentem todos os pratos, pois a criatividade das receitas, aliadas ao tempero e particularidades prometem te pegar pelo paladar”, disse a prefeitura em nota

Veja a programação do Comida de Boteco

  • Dia 08 – Bar do Sinvaldo, localizado na Rodovia Caetité – Igaporã
  • Dia 09 – SP Bar, localizado na Praça Tancredo Neves
  • Dia 22 – Petisco e Cia, localizado no Bairro Ovídio Teixeira
  • Dia 23 – Tropical Gourmet, localizado na Av. Luiz Gumes
  • Dia 29 – Pastelaria Ô de casa, localizada na Rua 2 de julho
  • Dia 30 – Degust, localizado no Parque das Árvores

Veja mais notícias de Entretenimento

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile