Vitória da Conquista já teve cerca de 5 mil ocorrências de roubo ou furto registradas em 2022

Reprodução

Cerca de cinco mil ocorrências de furtos ou roubos foram registradas em Vitória da Conquista nos três primeiros meses de 2022. A frequência de casos como esses tem deixado os donos de estabelecimentos preocupados.

Na última quinta-feira (31), uma das ocorrências foi registrada por imagens de uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em quem suspeito pega o dinheiro do caixa do estabelecimento comercial e coloca em um saco plástico.

De acordo com a comerciante Patrícia Godoia, que é proprietária do local, esta é a terceira vez que o mesmo suspeito furta a empresa.

“Foram duas vezes no mês de dezembro de 2021 e outra no dia 31 de março [deste ano]. Ele [suspeito] entra pelo telhado e é o mesmo sujeito; eu tenho as imagens gravadas”, disse a comerciante.

Já o comerciante Auriene Aguiar fez um apelo às autoridades por mais segurança. “A gente trabalha, trabalha, e ele vem e só leva dinheiro. Eu quero pedir em nome de Jesus que as autoridades competentes façam algo pelos comerciantes”, pediu.

Conforme apuração da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, os furtos e roubos têm acontecido em pelo menos cinco estabelecimentos da região. O delegado Ney Brito acredita que as imagens de câmeras de segurança poderão ajudar a identificar o suspeito.

“Vamos fazer essa divulgação para identificar, concluir o inquérito, representar pela prisão, cumprir o mandado e retirar ele das ruas de Vitória da Conquista”, disse.

Assista a reportagem da TV Sudoeste

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile