Conquista e Região

Capacitação do Sebrae reuniu agentes de desenvolvimento de 41 municípios em Vitória da Conquista

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

O Sebrae realizou, nos dias 6 e 7 de abril, em Vitória da Conquista, um encontro com agentes de desenvolvimento da região Sudoeste. Representantes de 41 municípios participaram do evento gratuito, que contou com palestras voltadas para temáticas de gestão, liderança, serviços da Sala do Empreendedor, atualizações sobre o MEI e ainda questões operacionais do cotidiano dos municípios.

De acordo com o analista do Sebrae, Fernando Suzart, o evento fortalece a parceria com os municípios, oferecendo ainda mais conhecimento aos agentes de desenvolvimento. “Esse ator vai poder aplicar todo o conhecimento diretamente com o empresariado do seu município, tanto na área urbana, quanto na rural, porque além dele aprender a parte estratégica, ele também aprendeu as questões operacionais. Nesse encontro, foi possível adquirir ferramentas para aplicar no dia a dia”, destacou.

Uma das participantes do evento, Joana D’arc Gusmão, destacou a importância dessa parceria com o Sebrae para o desenvolvimento dos municípios. “O Sebrae é muito inovador. Pude perceber no olhar dos participantes do evento que, assim como eu, estão empolgados em retornar para suas cidades cheios de novidades e motivados a querer trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O Sebrae capacita e, de fato, muda a vida de quem participa desses eventos”, relatou.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de acompanhar palestras e, ao final do encontro, elaboraram um plano de ações para o desenvolvimento de atividades ao longo do ano, em cada município. Uma das palestras foi ministrada por Alessandra Vaz, que ressaltou a proposta de criar um ambiente favorável para o fortalecimento do empreendedorismo nos municípios.

“O objetivo da nossa participação foi abordar a importância das políticas públicas para o desenvolvimento local, como eles podem trabalhar essas políticas, sobretudo com o foco no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, o papel e perfil do líder e como ele influencia na execução das ações da equipe, como funciona a rede de atores e finalizamos ajudando na elaboração do plano de ação”, concluiu.

Informações da Agência Sebrae de Notícias

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Final da Serie B entre Jacobinense e Itabuna foi remarcada para o próximo sábado

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou a programação da final da Série B do…

Azul vende passagens para voo direto de Montes Claros a Guanambi

A Azul Linhas Aéreas disponibilizou a venda de passagens de Montes Claros para Guanambi. As…

Mulheres de comunidade rural de Pindaí melhoram renda com a produção de hortaliças e frutíferas

As agricultoras da Associação de Mulheres Estrela Dourada, localizada na comunidade do Jacu, zona rural…

Caso suspeito de varíola dos macacos em Caetité foi descartado

Por meio do boletim de Vigilância, Alerta e Resposta ao Evento de Saúde Pública –…

Novos casos da varíola dos macacos foram confirmados em Feira de Santana, Salvador e Xique-Xique

Mais cinco casos da varíola dos macacos (Monkeypox) foram registrados nesta quarta-feira (10) na Bahia. De…

Concurso da Câmara de Camaçari oferta 50 vagas

A Câmara Municipal de Camaçari abriu Concurso Público visando preencher 50 vagas para 14 cargos…