Capacitação do Sebrae reuniu agentes de desenvolvimento de 41 municípios em Vitória da Conquista

Reprodução

O Sebrae realizou, nos dias 6 e 7 de abril, em Vitória da Conquista, um encontro com agentes de desenvolvimento da região Sudoeste. Representantes de 41 municípios participaram do evento gratuito, que contou com palestras voltadas para temáticas de gestão, liderança, serviços da Sala do Empreendedor, atualizações sobre o MEI e ainda questões operacionais do cotidiano dos municípios.

De acordo com o analista do Sebrae, Fernando Suzart, o evento fortalece a parceria com os municípios, oferecendo ainda mais conhecimento aos agentes de desenvolvimento. “Esse ator vai poder aplicar todo o conhecimento diretamente com o empresariado do seu município, tanto na área urbana, quanto na rural, porque além dele aprender a parte estratégica, ele também aprendeu as questões operacionais. Nesse encontro, foi possível adquirir ferramentas para aplicar no dia a dia”, destacou.

Uma das participantes do evento, Joana D’arc Gusmão, destacou a importância dessa parceria com o Sebrae para o desenvolvimento dos municípios. “O Sebrae é muito inovador. Pude perceber no olhar dos participantes do evento que, assim como eu, estão empolgados em retornar para suas cidades cheios de novidades e motivados a querer trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O Sebrae capacita e, de fato, muda a vida de quem participa desses eventos”, relatou.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de acompanhar palestras e, ao final do encontro, elaboraram um plano de ações para o desenvolvimento de atividades ao longo do ano, em cada município. Uma das palestras foi ministrada por Alessandra Vaz, que ressaltou a proposta de criar um ambiente favorável para o fortalecimento do empreendedorismo nos municípios.

“O objetivo da nossa participação foi abordar a importância das políticas públicas para o desenvolvimento local, como eles podem trabalhar essas políticas, sobretudo com o foco no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, o papel e perfil do líder e como ele influencia na execução das ações da equipe, como funciona a rede de atores e finalizamos ajudando na elaboração do plano de ação”, concluiu.

Informações da Agência Sebrae de Notícias

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile