Cemitérios e área de Cristo são preparados para receber visitantes na Semana Santa em Vitória da Conquista

Foto mostra um homem com uma pá e outro com um carrinho de mão sendo enchido de mato da limpeza do cemitério. Ao fundo é possível ver alguns túmulos.
Reprodução | PMVC

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) de Vitória da Conquista informou que tem intensificado os trabalhos de limpeza e manutenção nos cemitérios públicos municipais nas últimas semanas. O objetivo é prepará-los para as visitações do feriado da Semana Santa.

Segundo a pasta, no Cemitério da Saudade, por exemplo, as equipes da Coordenação de Limpeza Pública atuavam, nesta quinta-feira (7), na pintura de meio-fio tanto no local quanto na praça situada em frente. A capina já foi concluída. Já no Cemitério do Kadija, o trabalho se concentra na capina e na pintura.

Como lembra o secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha, ambos os cemitérios, além do da Paz, recebem manutenção durante todo ano, mas em períodos como este a Sesep realiza esses mutirões.

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais limpo e confortável para os familiares que vão visitar seus entes queridos que estão sepultados nestes cemitérios”, realçou.

Além dos cemitérios, as equipes trabalham na limpeza da área do entorno do Cristo Crucificado que também é visitado durante a Semana Santa, em razão da procissão da Sexta-feira Santa. O serviço, nesta quinta-feira (7), está concentrado na via de acesso ao local, onde um trator faz a roçagem da área. Concluído esse serviço, tem início a capina.

Durante a Semana Santa, os cemitérios funcionarão das 7h às 17h para visitação da população.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile