Várias cidades da Bahia confirmaram a realização de festas juninas em 2022

Imagem Ilustrativa | Reprodução

Com o abrandamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas, muitas prefeituras estão confirmando a realização de festejos juninos na Bahia depois de dois anos sem os eventos.

O governador Rui Costa (PT) ainda não deu um posicionamento oficial e definitivo sobre a realização das festas no estado, no entanto, desde o mês passado, eventos de todos os tipos estão permitidos na Bahia sem limitação de público.

Entre as cidades que confirmaram a festa está Jequié, onde as atividades serão de 14 e 26 de junho. A prefeitura já iniciou os preparativos para organizar o São João. Na cidade.

Cruz das Almas também confirmou a retomada do evento tradicional. Entre 22 e 26 de junho, nomes com Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon e Tayrone já estão confirmados para a folia junina. Outra cidade com atrações confirmadas é Riachão do Jacuípe, onde haverá shows de Zezé di Camargo e Tayrone e Calcinha Petra.

Em Ibicuí, a prefeitura ainda não confirmou a realização da festa. No entanto, duas festas privadas estão confirmadas e devem anunciar as atrações nos próximos dias.

Outras cidades com festas tradicionais que também confirmaram a volta em 2022, como Santo Antônio de Jesus, Conceição de Feira e Serrinha.

Na Região de Guanambi, duas cidades confirmaram os eventos. Caculé vai comemorar o São João entre 24 e 26 de junho e Iuiu vai festejar o padroeiro São Pedro no fim de semana seguinte. Ituaçu, próximo a Brumado, confirmou a realização do tradicional Arraiá do Brejo Grande, entre os dias 23 e 26 de junho.

Também já tem São João confirmado em Senhor do Bonfim, Irecê, Jaguarari, Barra e São Desiderio. Bom Jesus da Lapa e Ipiaú devem retornar as festas de São Pedro em 2022.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile