26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Após mais de 24 horas, incêndio no Atacadão de Vitória da Conquista ainda não foi extinto

Mais Lidas

Já são mais de 26 horas de trabalho dos militares do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista) para tentar encerrar completamente o incêndio que atinge a loja do Atacadão, localizada às margens da BR-116, no bairro Conveima II. O fogo teve início por volta das 8h30 desta sexta-feira (8).

De acordo com a corporação, o incêndio está controlado, ou seja, não está se alastrando, no entanto, ainda não foi completamente extinto, pois há chamas consumindo as mercadorias do depósito do estabelecimento.

Durante todo o trabalho que perdurou durante a madrugada, as paredes do imóvel foram resfriadas e permanecem integras. Havia uma preocupação que elas pudessem desabar e dificultar ainda mais os trabalhos de combate.

Reprodução | Corpo de Bombeiros

Os profissionais enfrentam dificuldade devido à fumaça tóxica e densa que sai dos materiais queimados. Eles usam máscaras e cilindros de oxigênio para conseguir avançar sobre o local.

Ainda segundo o 7º GBM, por volta das 8h deste sábado (9), uma nova equipe de bombeiros assumiu o serviço no local. Até o momento a ocorrência já contou com o apoio de 19 carros pipa da prefeitura, Embasa e de empresas privadas.

Por meio de nota, a assessoria do Carrefour, que é responsável pela rede atacadista disse que está “acompanhando e prestando todo suporte necessário para controlar a situação”.

No momento do início do fogo, alguns clientes já estavam na loja. Eles foram orientados por funcionários a deixar o local. Não houve nenhum tipo de vítima no incêndio.

Veja imagens aéreas do incêndio registradas por um drone nesta sexta-feira:

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas