TRE-BA abre seleção para estágios de nível médio e superior

Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou, nesta sexta-feira (8/4), o edital para seleção de estagiários de nível médio e superior. A seleção será feita pela empresa Connect Estágio.

O estágio, a ser desenvolvido no âmbito do TRE-BA, visa a proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem dos alunos vinculados a instituições educacionais públicas e privadas, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano. O concurso prevê reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.

As inscrições serão realizadas de forma gratuita e, exclusivamente, no site da Super Estágios por meio do sítio eletrônico www.superestagios.com.br, até às 16h do próximo dia 22 de abril. Os documentos exigidos para inscrição são cédula de identidade, CPF e declaração escolar atualizada do período do curso, emitida pela instituição de ensino.

As provas serão aplicadas, de forma online, a partir das 10h do dia 28 de abril, com encerramento às 18h do dia 29 deste mês. O resultado preliminar e a ordem de classificação serão divulgados a partir das 17h do dia 5 de maio. O prazo final para pedido de revisão do resultado e classificação se encerrará às 18h do dia 9 de maio. O resultado final será divulgado a partir das 17h do dia 13 de maio.

Para participar do processo seletivo, o estudante interessado deve atender às seguintes exigências:

  • ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, seis meses, a partir da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE);
  • estar matriculado e frequentando efetivamente o curso de nível médio ou superior em instituições de ensino oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
  • para o estudante de nível superior, ter cursado o mínimo de 50% dos créditos, e não estar matriculado no último semestre do respectivo curso;
  • ter disponibilidade para estagiar em regime entre 4h e 6h diárias, limitado a 20h semanais, conforme os limites previstos na Lei n.º 11.788/2008;
  • ter idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); e ser brasileiro ou estrangeiro. Este último deverá observar o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável.

A bolsa estágio para nível superior é de R$900 e, para nível médio, o valor é de R$600. Os selecionados também terão direito a auxílio-transporte, correspondente a duas tarifas de Salvador. As vagas disponibilizadas para o nível superior abrange as seguintes áreas: Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação (Jornalismo, Design, Publicidade e Relações Públicas), Engenharia Civil, Estatística, Informática – Engenharia de Software, Informática – Infraestrutura de TIC, Logística e Secretariado. Para o nível médio, também há vagas para técnico em rede de computadores. Haverá formação de cadastro reserva.

Durante o período de validade do processo seletivo, o candidato aprovado deverá manter seus dados cadastrais (e-mail, telefone, endereço, curso, ano/semestre de matrícula, previsão de formatura, etc) atualizados junto à Super Estágios pelo portal www.superestagios.com.br, sob pena de perder a vaga que lhe corresponderia quando da convocação.

Clique aqui para conferir o edital completo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile