A cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, recebeu a visita do ex-governador de São Paulo e pré-candidato à República, João Doria (PSDB). O político publicou os registros da visita nas suas redes sociais neste domingo (10).
A cidade de 13 mil habitantes já estava escolhida há muito tempo como a primeira da caminhada do político paulista depois de renunciar ao governo de São Paulo para poder se candidatar. Rio de Contas é a terra natal de seu pai, João Agripino da Costa Doria Neto, publicitário e ex-deputado federal, falecido em 2000.
O tucano passeou pelas ruas da cidade, fez poses para fotos e até gravou vídeos dançando ao som da banda filarmônica que prestigiou o visitante famoso.
Teve até dancinha na minha visita a Rio de Contas, na minha amada Bahia. Beijo carinhoso aos meus conterrâneos. Em especial à Simone Reis. Excelente dançarina. 😂😂😂 pic.twitter.com/STuhNVuqmh
— João Doria (@jdoriajr) April 10, 2022
“Teve até dancinha na minha visita a Rio de Contas, na minha amada Bahia. Beijo carinhoso aos meus conterrâneos. Em especial à Simone Reis. Excelente dançarina”, publicou Doria nas suas redes sociais.
Dória também visitou outros locais marcantes da cidade, como o cartório, onde estão guardados documentos de sua família, e também a casa de seu avô, construída no século XIX e ainda preservada.
No sábado, o político também conheceu produtores de manga e visitou um restaurante no município de Dom Basílio, vizinho a Rio de Contas.
Pensa numa família animada 😃
Adorei conhecer a família Souza Rodrigues, da cidade de Dom Basílio, interior da Bahia. Bora “cata manga” e comer quebra-queixo 😀😀😀
Obrigado pelo carinho! pic.twitter.com/yEUwIhfTcj— João Doria (@jdoriajr) April 9, 2022
Antes de ir à Chapada Diamantina, Dória esteve em Salvador, com o ex-prefeito ACM Neto (UB) e o prefeito Bruno Reis (UB). “Sou admirador e amigo de ACM Neto e entendo que ele tem um grande desafio e será vencedor no seu desafio aqui para se eleger governador do estado da Bahia. Ele que já foi grande prefeito de Salvador, será um grande governador do estado da Bahia”, disse o pré-candidato