27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Mais de 500 postes de vias da região central de Vitória da Conquista receberão lâmpadas de led

Mais Lidas

Mais de 500 lâmpadas de iluminação pública serão substituídas em Vitória da Conquista pela Neoenergia Coelba, em parceria com a Prefeitura.

A ação consiste na troca de equipamentos ineficientes por led, que é mais econômico e longevo, contribuindo com a economia no consumo de energia e o aumento da sensação de segurança.

De acordo com a empresa, as trocas acontecerão em importantes vias da cidade, como as avenidas Paraná e Vivaldo Mendes Ferraz, além das ruas Genilda Alves e Siqueira Campos. A iniciativa faz parte do Projeto de Eficientização de Edificações, executado com recursos oriundos do Programa de Eficiência Energética (PEE) e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

A companhia energética afirma ainda que as lâmpadas com tecnologia led têm vantagens como ganho energético, redução com custos de manutenção, maior conforto visual e melhor visibilidade em relação às convencionais, feitas de vapor de sódio ou metálico. O modelo de led é também mais sustentável, por não conter produtos químicos que, se não forem descartadas corretamente, podem prejudicar o meio ambiente.

“Com as medidas de eficiência energética na iluminação pública, espera-se uma economia de energia que pode chegar até 50%. O benefício não é apenas na redução da conta de energia, os custos com manutenção também são reduzidos, já que a vida útil das lâmpadas de LED é superior aos sistemas convencionais”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas