Programa Universidade Para Todos abre vagas para região de Guanambi e Vitória da Conquista

Jovens do programa Universidade para Todos
Reprodução

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade de Todos (UPT) iniciarão nesta terça-feira (12). São mais de 15 mil vagas em toda Bahia. Há vagas para Guanambi, Caetité, Brumado, Vitória da Conquista e outras cidades.

O programa tem o objetivo de fortalecimento das aprendizagens e à preparação dos estudantes para acesso ao Ensino Superior, o programa é realizado em parceria com as quatro universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Inscrição 

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de abril, pelo Portal da Educação. As vagas são destinadas aos estudantes que estiverem regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular nas redes estadual ou municipais (ou suas modalidades correspondentes) ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio das redes estadual ou municipais (ou suas modalidades correspondentes), além de egressos do Ensino Médio das redes estadual ou municipais do Estado da Bahia.

Também serão aceitos os alunos que concluíram os estudos através do Tempo de Aprender II, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) até 2008 (concluído); do exame supletivo ou Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM).

A coordenadora do UPT, Patrícia Machado, explicou como a seleção ocorre. “O estudante lança as notas de Português e Matemática e o sistema soma e as classifica de acordo com o local de funcionamento e o turno que ele optou”.

Os candidatos aprovados e convocados realizarão  a matrícula de 3 a 6 de maio, de forma presencial, no turno e no local que optaram para cursar. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos relacionados no edital, entre os quais carteira de identidade, CPF, cartão de vacinação do Coronavírus e comprovante de residência.

 Caetité, Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista 

Nos municípios de Caetité e Brumado são ofertadas 100 vagas, respectivamente. Em Guanambi estão disponíveis 100 vagas, sendo que 50 serão para Campus da Uneb e as demais para o Colégio Estadual Antônio Carlos, no distrito de Mutãs.

Em Vitória da Conquista são 285 vagas, distribuídas em seis unidades – Base Comunitária de Segurança Nova Cidade (20 vagas), Centro de extensão da Uesb (40 vagas), Batalhão da Polícia Militar (40 vagas), Escola Municipal Helena Cristália Ferreira ( 80), Escola Frei Serafim/ Ifba ( 35) e no Colégio Estadual Anísio Teixeira (70 vagas).

Confira o edital completo. 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile