Suspeito de assalto morreu em confronto com a PM em Vitória da Conquista

Reprodução | Polícia Militar

Um homem de 39 anos morreu por volta das 12h30 desta terça-feira (12). Ele era suspeito de assalto e reagiu a uma abordagem policial no bairro Patagônia.

De acordo com a PM, os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM) faziam rondas pelo bairro Jurema, quando uma senhora solicitou ajuda nas intermediações da Av. Integração.

Bastante nervosa, ela disse aos policiais que um indivíduo teria tentado roubá-la naquela localidade. O senhora descreveu as características do assaltante e indicou a direção por onde ele fugiu.

Com base nas informações, a Peto iniciou um patrulhamento na região e avistaram um indivíduo com as mesmas características, na altura do bairro Patagônia.

Segundo a Polícia, ao perceber a aproximação da guarnição, o indivíduo tentou fugir, entrando rapidamente em um imóvel, ao que, foi acompanhado pelos militares, que foram surpreendidos por disparos de arma de fogo no momento da incursão.

Durante o embate, o suspeito foi ferido e caiu no chão, juntamente com o armamento utilizado, um revólver calibre 38. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), contudo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os policiais se dirigiram à Unidade de Polícia, onde registraram a ocorrência e apresentaram todo o material arrecadado em seu poder. Após identificado, soube-se que o suspeito morto era considerado um criminoso altíssima periculosidade, com diversas passagens, incluindo crimes como homicídio, tráfico de drogas, furto, roubo, além da evasão de uma Unidade Prisional.

Além do revólver, foram encontradas quatro munições calibre 38 deflagradas, uma barra de maconha, uma balança de precisão, embalagens e um celular.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile