Motociclista ficou ferido após motorista desobedecer sinalização e fugir em Guanambi

Foto mostra motocicleta caída após o acidente no cruzamento
Imagem Ilustrativa - Reprodução | SMTran

Mais um caso de imprudência no trânsito foi registrado no Centro de Guanambi na manhã desta quarta-feira (13). Um motociclista precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com diversos ferimentos e levado para a Emergência do Hospital Geral de Guanambi (HGG).

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), o condutor de um veiculo, aparentemente um Fiat Palio, de cor branca, placa ainda não identificada, desobedeceu a sinalização de Parada Obrigatória na rua Maria Quitéria.

Diante do desrespeito à sinalização, acabou atingido o motociclista, que trafegava pela rua Joana Angélica, local onde outros acidentes pelo mesmo motivo já aconteceram. O condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Ainda segundo a SMTran, a motocicleta ficou bastante danificada. Imagens de câmeras de segurança do entorno deverão ser analisadas para tentar encontrar o responsável pelo acidente.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas. Essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa de acordo com o artigo 305.

O acidente foi acompanhado pela equipe de Registro do Acidentes de Trânsito (RAT).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile