Vestibular Uesb 2022 já tem data definida e edital de isenção divulgado

Foto mostra fachada de prédio da Uesb em Vitória da Conquista - Vestibular Uesb 2022
Divulgação

O Vestibular Uesb 2022 já tem data marcada: nos dias 5 e 6 de junho, as cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista sediarão a realização das provas. Mas, enquanto o grande dia não chega, a primeira etapa do processo seletivo é o Edital de Isenção, que já está disponível aqui.

A publicação é voltada para os candidatos que desejam solicitar a gratuidade da taxa de inscrição do Vestibular Uesb 2022. O prazo para solicitar a isenção é de 19 a 25 de abril. A partir dos critérios definidos no Edital 073/2022, que regulamenta a isenção, será divulgada a lista dos selecionados.

Quem pode concorrer

Conforme o Edital, podem concorrer à gratuidade os candidatos que são:

  • optantes do Sistema de Reserva de Vagas (étnico racial e escola pública);
  • optantes da modalidade Cotas Adicionais (quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência);
  • oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, sem fins lucrativos;
  • oriundos da Rede Pública de Ensino do Brasil optantes pela modalidade de Ampla Concorrência;
  • servidores da Uesb e seus dependentes;
  • funcionários de empresa terceirizada que estejam servindo à Uesb;
  • estagiário de nível médio da Uesb, com contrato em vigência até o último dia de solicitação;
  • servidores efetivos das outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes;
  • alunos matriculados no Universidade Para Todos, nos anos de 2020 e 2021, que se enquadrem nos critérios.

Para solicitar a gratuidade, é necessário ainda não ter diploma de nível superior; não estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior; ter concluído ou estar concluindo, no ano de 2022, o Ensino Médio regular ou por meio de exames supletivos ou cursos equivalentes; e comprovar procedência dos últimos sete anos regulares (Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio Completo), curso supletivo ou outra modalidade de ensino equivalente em estabelecimentos da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Inscrição do Vestibular Uesb 2022 

Caso o candidato atenda aos requisitos, a inscrição deve ser feita, exclusivamente, pela internet. É preciso preencher o formulário on-line e anexar a documentação solicitada em campo próprio. Os documentos exigidos devem ser digitalizados (em formato PDF, de forma legível e na sua integralidade) e enviados em um arquivo único, com tamanho máximo de 5 MB.

O perfil detalhado de todos os beneficiários, bem como outros detalhes do processo de seleção para isenção da taxa de pagamento da inscrição do Vestibular Uesb 2022 estão disponíveis no Edital. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelos telefones (77) 3261-8604, em Itapetinga; (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista; pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br; ou, ainda, pelo WhatsApp (77) 9 8146-7537.

As inscrições para o Vestibular Uesb 2022 acontecem de 3 a 16 de maio. Em breve, mais informações sobre o processo seletivo serão divulgadas no site do Vestibular.

Veja mais possibilidades de emprego, estágio e qualificação no nosso Guia de Oportunidades

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile