27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Colisão frontal envolvendo animal solto na pista deixou quatro feridos em Guanambi

Mais Lidas

Um acidente grave foi registrado em Guanambi por volta das 22h desta sexta-feira (15). A colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Uno, licenciado em Guanambi, e um VW Gol, cujo local de licenciamento não foi informado, aconteceu na BR-030, na saída de Guanambi para Caetité.

No local, as equipes de trânsito e resgate encontraram uma vaca feriada caída às margens da rodovia, o que leva a crer que o acidente pode ter sido causado pela presença do animal na pista.

O motorista do Gol não foi encontrado no lugar. O veículo ficou com a frente bastante destruída. Já os quatro ocupantes do Fiat Uno ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Em seguida, equipes do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e levaram os feridos para a emergência do Hospital Geral de Guanambi (HGG).

O motorista, de 39 anos, fraturou um das pernas. Com ele viajavam três mulheres, duas com idades de 64 e 68 anos e uma não teve idade informada.  Uma das mulheres ferida passou por uma cirurgia delicada na unidade de saúde.

Um parente das vítimas relatou à Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) que elas estavam retornando de um culto. Todos moravam na Fazenda Posse, na zona rural de Guanambi.

Os veículos e a vaca foram removidos para o pátio do órgão, no entanto, o animal acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (16).

O Diretor Municipal de Trânsito, Agente Mota, esteve presente no atendimento da ocorrência. Ele fez uma apelo às pessoas que criam animais para que não deixem que eles invadam as estradas e rodovias que cortam as propriedades.

“Por favor, não deixem animais soltos na pista. Graças a Deus, todas as vítimas saíram com vida, mas poderia ser o contrário. E o proprietário do animal nestas horas acaba não aparecendo”, comentou Mota.

Neste caso, como o animal possui uma marcação com as iniciais CA, o proprietário poderá ser identificado e ser responsabilizado pelo acidente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas