Passageira foi presa com 35kg de maconha em Vitória da Conquista

PRF | Reprodução

Uma passageira foi presa com cerca de 35kg de maconha em Vitória da Conquista, na tarde de terça-feira (19). Os entorpecentes estavam em um bagageiro de um ônibus que saiu de São Paulo para Aurora (PE).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes  apreenderam 38 tabletes de maconha, transportados no interior de uma mala e uma mochila. A prisão ocorreu na altura do quilômetro 814 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA).

Ainda segundo a PRF, durante abertura do bagageiro externo do veículo, os policiais notaram odor característico da droga e, suspeitaram de uma mala de cor vinho. Durante a vistoria na bagagem, a equipe encontrou 26,550 Kg (vinte e seis quilos e quinhentas e cinquenta gramas) de maconha, distribuídas em 29 tabletes.

Ao subirem no veículo, os policiais notaram que uma das passageiras apresentava um nervosismo incomum e durante a entrevista ela deu informações desencontradas. A mulher estava de posse de uma mochila, onde foram encontrados mais 9 tabletes do entorpecente, correspondente a 8,80 Kg (oito quilos e oitocentas gramas) da droga.

Ao todo foram apreendidos 35,350 Kg de maconha, que causou um prejuízo de quase R$ 80 mil aos traficantes.

Diante dos fatos, ela foi presa e encaminhada juntamente com a droga apreendida à Delegacia de Polícia Judiciária local onde responderá pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile