20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Apenas quatro mulheres atenderam aos requisitos para se tornar mototaxista em Guanambi

Mais Lidas

Das 24 vagas abertas exclusivamente para mulheres interessadas em prestar o serviço de mototáxi em Guanambi, apenas quatro tiveram candidatas aptas para a concessão. Outras dez candidatas não apresentaram a documentação completa.

O resultado do credenciamento foi publicado na edição desta quarta-feira (20), do Diário Oficial do Município. As candidatas que não apresentaram a documentação completa terão o prazo de cinco dias para corrigir a falha e conseguir a classificação na seleção.

Das dez candidatas desclassificadas, sete apresentaram a Carteira Nacional de Habilitação mas não anexaram a carteira de identidade e o CPF. Caso apresentem um recurso dentro do prazo, também poderão receber o colete e prestar o serviço.

Do total de coletes disponibilizados, metade é para atuação no ponto da Praça José Ferreira, no Centro, e a outra metade é para atuação no ponto do bairro Novo Horizonte.

O credenciamento exigiu que as candidatas tivessem pelo menos 21 anos completos e habilitação categoria A há pelo menos dois anos. Também é necessário não estar inadimplente com o fisco municipal.

A classificação das propostas de credenciamento obedeceu a quatro critérios especificados no edital, como tempo de habilitação, ano de fabricação da motocicleta, escolaridade e número de filhos da condutora, com pontuação especificada para cada um dos requisitos.

A abertura de vagas para mulheres interessadas no exercício da profissão de mototaxista atende ao estabelecido pela Lei 1.356/2021, que estabelece a reserva de 10% de vagas profissionais do sexo feminino. De acordo com a prefeitura, atualmente há 242 profissionais homens em atividade no município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas