Flamengo de Guanambi iniciou preparação para a Série B do Baianão 2022

Foto mostra reunião da comissão técnica do Flamengo de Guanambi
Comissão Técnica iniciou os trabalhos na última segunda-feira - Divulgação

Os trabalhos de preparação do Flamengo de Guanambi para a disputa da Série B do Baianão 2022 começaram na última segunda-feira (18), com a apresentação da comissão técnica e dos primeiros jogadores que estão compondo o elenco.

A apresentação oficial do time estava prevista para ocorrer neste mesmo dia, no entanto, devido à dificuldade para reunir todo o grupo a tempo, o evento foi remarcado para a próxima quinta-feira (28), no Clube de Campo Guanambi.

Até o momento, o Flamengo de Guanambi anunciou oficialmente a contratação de apenas seis jogadores, entretanto, pelo menos doze atletas iniciaram os treinamentos.

Na quarta-feira (20), mais dois reforços chegaram para integrar a equipe, o meia Elionay Freitas, de 24 anos, que jogou a Séria A pelo Doce Mel e o atacante Alison Mira, de 26 anos, com passagens em vários times do país.

A diretoria do clube informou que segue em busca de mais atletas para compor o elenco e que encontra uma certa dificuldade, pois a Série D do Campeonato Brasileiro começou mais cedo este ano. A competição agrega 64 equipes de todo o país e aumenta a demanda por jogadores.

Estreia em casa

A Série B do Baianão 2022 vai começar no dia 22 de maio. O Flamengo de Guanambi fará sua estreia no Estádio Dois de Julho, contra o Grapiúna, de Itabuna. Ao todo, serão cinco partidas em Guanambi e seis em outras cidades na primeira fase da competição.

Para a segunda rodada, os atletas vão enfrentar uma longa viagem até Salvador, onde vão enfrentar o Galícia. A equipe terá que percorrer aproximadamente 7 mil quilômetros para chegar até os locais de seus compromissos da competição que vai durar cerca de um mês e meio.

Volta de Mazola

O Flamengo de Guanambi será comandada pela terceira vez pelo técnico carioca Edson Mazola, campeão da Série B de 2015 e classificado às quartas de finais da Série A de 2016. O treinador volta à cidade para tentar mais uma vez levar o clube a conseguir bons resultados depois de mais de cinco anos de inatividade.

O profissional faz parte da comissão técnica permanente do Bangu, no Rio de Janeiro, e aceitou voltar à Bahia para mais um desavio à frente do Beija-Flor do Sertão. No ano passado, Mazola ficou internado por 42 dias, entre a vida e morte, após ter contraído a Covid-19. O técnico se recuperou e voltou às atividades no futebol.

Nova diretoria, novo escudo e novos uniformes 

No ano passado, uma nova diretoria foi formada com a missão de colocar o clube de volta ao futebol profissional. A equipe vai disputar com mais onze times as duas vagas na elite do futebol baiano em 2023.

O Flamengo de Guanambi promoveu mudanças no seu escudo e também no design de seu uniforme, abandonando o tradicional rubro-negro e adotando o padrão grená na camisa.

A equipe deixou o futebol profissional em 2017, após ser rebaixado da Séria A. Desde então, nunca mais voltou a campo para competições oficiais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile