Paulo Afonso

Incêndio consumiu cegonha com onze carros na BR-116, na Bahia

Publicado por
Compartilhado

Uma cegonha e onze veículos que estavam sendo transportados pegaram fogo na manhã desta quinta-feira (21), no Km 113 da BR 116, trecho do município de Chorrochó, no Norte da Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento preventivo no trecho, quando foi informada de um acidente envolvendo a carreta e os veículos usados que ela transportava. De imediato, os policiais se deslocaram para o local e visualizaram a carreta completamente consumida pelo fogo.

Segundo o motorista, ele estava dirigindo quando percebeu o início do incêndio e ao estacionar o veículo, as chamas tomaram conta do conjunto veicular. O incêndio também destruiu todos os veículos transportados.

Ele conseguiu sair do veículo sem ferimentos e relatou que uma pane mecânica pode ter sido a causa do incêndio, pois notou que as chamas iniciaram em uma das rodas do semirreboque, provavelmente por freio travado.

A PRF alerta que o condutor deve manter atenção constante ao trafegar no trânsito. Nesse período de aumento do fluxo de veículos e passageiros nas rodovias, os motoristas devem dirigir de forma moderada, realizar a revisão preventiva do automóvel antes da viagem, programar pausas para descanso, procurar se informar sobre o estado de conservação das estradas e também as condições do tempo por onde vai passar.

Orientações de Segurança

Além da atenção às regras de trânsito, os cuidados com o automóvel também são fundamentais e alguns itens são indispensáveis para uma viagem segura. É importante que se faça a conferência dos itens de segurança do veículo, calibrando os pneus e observando os sulcos dos pneus, checando o bom funcionamento dos limpadores de para-brisas e testando o funcionamento da iluminação como faróis, lanternas traseiras, setas, luzes de freio e ré.

Também é fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.

Eventuais paradas no acostamento devem ser feitas apenas em caso de emergência, com pisca-alerta ligado e triângulo a pelo menos 30 metros do veículo.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 22 de abril de 2022 07:40

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio