Prefeito de Guanambi exonera secretária de Saúde

Divulgação | PMG

A sexta-feira (22) foi de ponto facultativo na Prefeitura de Guanambi, emendando o fim de semana com o feriado de Tiradentes, no entanto, houve mudança significativa na estrutura do governo do prefeito Nilo Coelho (UB).

No início da noite, dois decretos foram publicados no Diário Oficial do Município, um exonerando a atual titular da Secretaria Municipal de Saúde, Nancy Ferraz, e outro nomeando interinamente Vilson da Silva Vilas Boas para o cargo. A ação não ocorreu a pedido, ou seja, foi uma decisão da administração municipal.

O titular interino da pasta a partir de agora é biomédico e era o diretor da unidade de Guanambi do Laboratório de Central de Saúde Pública (Lacen). Ele será o terceiro secretário de Saúde do atual mandato de Nilo Coelho. A primeira foi a médica Roberta Mota, que ficou no cargo até o início de dezembro, quando pediu sua exoneração.

A prefeitura ainda não informou o motivo da saída da secretária, no cargo há pouco mais de quatro meses e meio. Ela veio da cidade de Vitória da Conquista, onde atuava na área de saúde pública.

Na semana passada, outra mudança foi colocada em prática nas secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura. Foram nomeados os subsecretários, cargos criados recentemente pela gestão municipal.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile