29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Agentes de trânsito recolheram equinos soltos no Centro de Guanambi

Mais Lidas

Dois equinos vistos passeando pela rua Rui Barbosa, no Centro de Guanambi, foram recolhidos pelos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRan). Eles conduziram os animais até um estacionamento, onde um caminhão fez o transporte para o curral do órgão.

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), num horário de muita circulação de veículos e pedestres, principalmente por conta da Feira Livre no Mercado Municipal. Ainda não se sabe de onde os animais saíram antes que chegassem ao Centro da cidade.

Quem deixa animais soltos em vias públicas está sujeito a penalidades e o ato tem sido comum em Guanambi, causando inclusive muitos acidentes. Há dez dias, quatro pessoas ficaram feridas após dois carros baterem por conta de uma vaca solta na BR-030, na saída para Caetité.

Na maioria dos casos, os animais firam feridos e muitas vezes morrem por conta dos acidentes. Já os proprietários nem sempre são identificados e acabam não sendo responsabilizados pelos danos materiais, ferimentos e mortes.

Os animais que são apreendidos em situações como desta segunda-feira podem ser recuperados pelos seus proprietários. Eles precisa procurar o órgão, apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa de recolhimento. Além disso, deverá ferrar o animal com as iniciais da assinatura e tirar uma fotografia ao lado dele.

Segundo a Smtran, os documentos serão guardados e caso o animal seja solto novamente e se envolva em acidente, o proprietário será identificado. Ainda conforme o órgão, os animais recolhidos ficarão no curral do município por um prazo de 10 dias úteis até a apresentação do proprietário. Caso não apareça para restituí-los, eles serão doados.

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/04/25/motociclista-morreu-em-acidente-na-manha-desta-segunda-feira-em-guanambi/

https://agenciasertao.com.br/2022/04/24/muitos-acidentes-foram-registrados-durante-o-feriadao-em-guanambi/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas