Dia D de vacinação contra contra a Gripe Influenza e Sarampo será neste sábado

Vacinação em Guanambi
Reprodução

Neste sábado (30), acontecerá em todo o país, o “Dia D” de vacinação contra a Gripe Influenza e Sarampo.

Em Guanambi, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a campanha de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede e distritos, entre às 08h e 16h.

O público alvo desta etapa será de grupos prioritários de crianças (06 meses a menores de 05 anos); idosos a partir de 60 anos; e trabalhadores da saúde (serviços públicos e privados).

A data do Dia D marca o fim da primeira etapa da vacinação contra a Influenza, que vacinou profissionais de saúde e idosos a partir de 60 anos.

Segunda etapa contra influenza

A segunda etapa, que vai de 2 de maia a 3 de junho, vai vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile