26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Temperaturas devem cair em Vitória da Conquista durante a semana com possibilidade da garoa

Mais Lidas

Os institutos de meteorologia e os modelos meteorológicos estão indicando que deve ocorrer uma queda mais acentuada nas temperaturas em Vitória da Conquista a partir da madrugada desta terça-feira (26).

Com isso, a população já pode preparar para necessidade de mais proteção, retirando dos armários os casacos e cobertores mais grossos. Aqueles mais sensíveis podem precisar deste reforço para se manter aquecido nos próximos dias.

A intensificação do frio, no início do segundo mês de outono, deve-se ao aumento da nebulosidade sobre o Planalto da Conquista, que deve voltar a registrar garoa durante a semana.

As previsões apontam que os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de 15ºC durante as próximas madrugada, período com maior intensidade de frio na cidade. Como os ventos devem continuar constantes, com rajadas que podem chegar a 30 quilômetros por hora (Km/h), a sensação térmica em locais abertos pode ficar abaixo de 13°C.

Desde as chuvas do feriado de Semana Santa, as temperaturas começaram a cair em Vitória da Conquista. No fim da última semana, as mínimas registradas pela estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegaram 16ºC e as máximas atingiram 28ºC. No entanto, a semana começou com frio mais brando na cidade, com mínimas acima de 17ºC.

Nas próximas semanas, pode voltar a fazer calor durante a tarde, com temperaturas próximas aos 30ºC. No entanto, as madrugadas e manhãs tendem a ir ficando cada vez mais frias com o avanço da estação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas