23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Atrações do Arraiá da Conquista foram divulgadas neste sábado

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou as atrações do Arraiá da Conquista, o festejo de São João mais tradicional da cidade voltará a ser realizado depois de dois anos sem a festa por causa da pandemia.

A programação vai começar a partir do dia 13 de junho e os shows principais serão entre 23 e 26 de junho. A última vez que o São João promovido pela Prefeitura teve um número maior de atrações de fora da cidade foi em 2015. Em 2016, 2017 e 2018 foram apenas artistas de Vitória da Conquista e da região.

Em 2019, a Prefeitura contratou também a banda Cacau Com Leite e o consagrado Genival Lacerda, de saudosa memória.

Cartaz com Atrações do Arraiá da Conquista
As atrações do Arraiá da Conquista se apresentarão no espaço do Centro Glauber Rocha

As atrações do Arraiá da Conquista deste ano trarão o bom e indispensável forró e uma dose super especial de cultura. Além de artistas e bandas da cidade e da região, a exemplo de Rony Barbosa, Robertinha e Larissa Gomes, os conquistenses e visitantes terão o privilégio de ouvir, cantar e dançar com Lucy Alves, Bonde do Forró, Hermeto Pascoal, Renato Borghetti e Mão Branca e se deliciar com a arte de Jessier Quirino.

Atrações do Arraiá da Conquista se apresentarão no Centro Cultural Glauber Rocha

Todos esses artistas se apresentarão no Centro Cultural Glauber Rocha, nos dias 23, 24, 25 e 26, que também terá outras atrações, além de um palco para peças teatrais e uma nova edição da já conhecida Vila Junina.

Segundo a prefeita Sheila Lemos, a definição pelo Glauber Rocha como o centro da festa se deu por mais um motivo, desde o interesse pela preservação da memória do evento, mas também por questões orçamentárias e de praticidade.

“Foi para preservar a tradição e para contemplar o público de Vitória da Conquista. Chegamos a avaliar a possibilidade de levar a festa para o Parque de Exposições, até fizemos uma enquete em que a maioria dos internautas aprovaram a ideia, mas o custo seria muito alto. Então, optamos por unir a questão econômica e a importância de preservar um histórico que se torna tradição”, explicou a prefeita.

A prefeita complementa dizendo que a localização do espaço foi levada em consideração: “Em outro espaço teríamos que investir pesado em uma estrutura e ainda deixaríamos longe da maior parte da população que participa dessa festividade pública”.

Grade parcial de Atrações do Arraiá da Conquista

23– Hermeto Pascoal | Robertinha

24 – Jessier Quirino |Larissa Gomes

25 – Renato Borghetti | Bonde do Forró

26 – Mão Branca | Lucy Alves | Rony Barbosa

9 de Novembro e zona rural

Na Praça Nove de Novembro a tradição também estará de volta do dia 13 até 22 de junho, sempre a partir das 17h, com, pelo menos, 40 artistas e bandas muito conhecidos da música conquistense e da região, tocando forró e estilos já consagrados no período junino.

A Prefeitura também garantirá atrações para todos os 11 distritos da zona rural. As atrações e as datas das apresentações serão divulgadas pela Secretaria de Cultura assim que forem definidas.

A seleção desses músicos ocorrerá por meio de um edital com chamada pública que será publicado na próxima semana.

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/04/26/programacao-do-sao-pedro-toa-toa-foi-divulgada-em-vitoria-da-conquista/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas