A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 17/2022, que autoriza o reajuste de 15% nos vencimentos dos servidores efetivos, ativos e inativos, integrantes dos quadros do Legislativo Municipal de Vitória da Conquista.
O reajuste dos servidores passa a valer a partir de 1° de maio, e tem como base a Lei Municipal 2.120/2016, de Planos de Cargos, Carreira e Salários do Poder Legislativo. Serão contemplados com o reajuste os cargos de administrador, contador, jornalista, advogado, agente legislativo, guarda patrimonial, motorista, agente de serviços auxiliares, técnico em informática, operador de audiovisual, técnico em contabilidade e secretária de plenário.
Além de 15% nos vencimentos, os servidores também serão contemplados com a correção inflacionária no vale-alimentação. De acordo com o presidente da Câmara, Luis Carlos Dudé (MDB), o reajuste nos salários e a correção mostram o compromisso da Casa com a valorização dos servidores.
“A valorização se dá por meio do reconhecimento profissional, financeiro e melhores condições de trabalho”, disse. Ele aproveitou para enfatizar o compromisso dos 21 vereadores em debater e aprovar projetos de lei do interesse dos servidores do legislativo e do executivo, e apoiar as causas de outros trabalhadores. “Essa Casa trabalha em favor dos servidores do município e de todas as categorias profissionais. Nunca nos isentamos em defender os direitos dos trabalhadores, sejam eles públicos ou privados, digo isso em nome dos 21 vereadores”, disse Dudé.
O presidente aproveitou para parabenizar os trabalhadores e trabalhadoras pelo Dia do Trabalhador – 1º de Maio. “São os trabalhadores e trabalhadores que edificam o nosso país e que escrevem a nossa história, seja com a enxada ou com a caneta”, concluiu.