29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Cinco crianças de origem coreana que morreram soterradas foram sepultadas neste domingo no Oeste da Bahia

Mais Lidas

Um acidente assolou o município de Formosa do Rio Preto, no Oeste do Baiano. Na última sexta-feira (29), cinco crianças moradoras da Fazenda Paraíso, no povoado de São Marcelo, na localidade conhecida como “Vila dos Coreanos”, saíram para brincar e foram encontradas mortas após serem soterradas em uma vala.

Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras no sábado (30) e os sepultamentos aconteceram no domingo (1º), no cemitério da vila onde elas moravam.

Inicialmente a Polícia Civil de Formosa do Rio Preto informou que uma construção de silo para armazenamento de grãos havia desmoronado. No entanto, na noite de sexta-feira, a polícia corrigiu a informação e disse que as crianças tinham saído para brincar e foram encontradas soterradas em uma vala, construída para melhorar o saneamento na região.

De acordo com a prefeitura do município, duas vítimas tinham 11 anos, outras duas tinham 7 e a mais nova, tinha 6. Elas brincavam quando foram atingidas pela terra. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade.

O caso aconteceu por volta das 12h. Os pais das vítimas sentiram falta das crianças por volta das 15h.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, porém as crianças já estavam mortas. Policiais civis e militares e equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também compareceram ao local.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas