Vitória da Conquista abre seleção do Programa Tempo de Aprender

Programa tempo de aprender
Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que está aberto o processo seletivo simplificado para Programa Tempo de Aprender. O objetivo é selecionar assistentes de alfabetização para atuarem, de forma voluntária, nas turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. As inscrições começam hoje (29) e vão até quarta-feira (04.05), devendo ser feitas através do link http://smed.pmvc.ba.gov.br/selecao-assistente.

Cada pessoa inscrita e selecionada no programa, pode atender no máximo até quatro turmas por mês, e recebe a quantia mensal de R$ 150,00 por turma, o que finaliza em um valor de R$ 600,00 de ajuda de custo.

O Programa Tempo de Aprender faz parte da Política Nacional de Alfabetização (PNA), do Ministério da Educação e tem o propósito, segundo o MEC, de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Smed, aderiu ao programa, com o objetivo de auxiliar na aprendizagem dos alunos da rede, com vistas ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Cronograma

– Inscrições – 29/04 a 04/05/2022
– Realização da avaliação – 09/05/2022*
* No turno vespertino em cada unidade escolar

– Correção das avaliações – 10/05/2022
– Envio do resultado para a Smed e publicação nas unidades escolares – 11/05/2022
– Início das atividades na unidade escolar – 16/05/2022

Importante:

O candidato poderá se inscrever em uma única unidade escolar. A realização da prova de conhecimentos acontecerá em cada unidade escolar, conforme inscrição realizada no site da PMVC. No dia da avaliação, o candidato deverá entregar as cópias dos documentos (conforme edital do processo seletivo), acompanhados dos originais para fins de conferência.

Veja o edital do processo seletivo na íntegra.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile