Idosa atropelada no Centro de Guanambi sofreu traumatismo craniano

Samu
Imagem Ilustrativa | Reprodução

Uma idosa de 77 anos ficou ferida com gravidade após ser atropelada por uma motocicleta, no Centro de Guanambi. O acidente aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (9), na Travessa Edvard Castro Costa, via que da acesso à Praça José José Ferreira.

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), o jovem de 25 anos, condutor da Honda Bros, licenciada em Guanambi, é habilitado e ficou no local durante a ocorrência. As circunstâncias do acidente não foram informadas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros à idosa. Ela foi encaminhada para a emergência do Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Segundo informações da unidade de saúde repassadas ao SMTran, a vítima do atropelamento sofreu um traumatismo craniano e seu estado de saúde é bastante delicado.

Ciclista também sofreu traumatismo craniano

Um ciclista também sofreu traumatismo craniano após uma colisão envolvendo a bicicleta que conduzia e uma motocicleta Honda XRE. O acidente aconteceu na manhã de domingo (8), na Avenida Santos Dumont, no bairro Vomitamel.

O homem que não teve a idade informada foi arremessado por alguns metros e sofreu vários outros ferimentos. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o HGG, de onde seria transferido para outra unidade de saúde do estado.

Trânsito faz muitas vítimas na cidade

Desde o início do ano, o número feridos em acidentes de trânsito no perímetro urbano de Guanambi tem crescido de forma constante. Até o final de abril, 74 pessoas sofreram algum tipo de ferimento após ocorrências dos mais diversos tipos em vias da cidade.

O número de feridos saltou de 4 em janeiro para 23 em fevereiro, repedindo a mesma quantidade em março e aumentando para 24 em abril.

O atropelamento registrado nesta segunda-feira foi o sétimo ocorrido em 2022. Já o acidente envolvendo ciclista do domingo foi o quarto do ano.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile