Motorista por aplicativo suspeito de aplicar golpes em passageiros foi preso em Vitória da Conquista

Reprodução | Polícia Militar

Um motorista por aplicativo foi preso no início da tarde desta segunda-feira (9) em Vitória da Conquista. De acordo com informações da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM), ele é suspeito de aplicar golpes contra passageiros que usavam o serviço.

A prisão aconteceu durante um patrulhamento tático no bairro Morada dos Pássaros. Os policiais avistaram um veículo com as mesmas características do descrito por passageiros vítimas dos golpes e realizaram uma abordagem.

Ao ser abordado, o golpista admitiu a prática ilegal, que consistia em passar o cartão da vítima, de maneira dissimulada, em valores muito superiores ao valor da corrida.

 

A PM informou que ele passava várias vezes o cartão de crédito, com valores diferentes, sob alegação de que a vítima teria digitado a senha errada. Para não levantar suspeitas, após conseguir os valores mais altos, ele passava, por fim, o valor correto e entregava o comprovante às vítimas, preferencialmente pessoas idosas.

Ainda segundo a polícia, uma delas chegou a pagar mais de R$ 3.000,00 por uma corrida de cerca de R$ 10,00.

O indivíduo, oriundo do estado de São Paulo, informou que fez diversas vítimas na cidade. Ele foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), juntamente com as máquinas utilizadas para o golpe. A polícia orienta as pessoas que foram lesadas a comparecerem na unidade policial a fim de registrarem a ocorrência e realizarem o reconhecimento do indivíduo.

Além de prender o suspeito, a PM apreendeu o veículo que ele conduzia, um Chevrolet Sonic, duas máquinas de cartão e um aparelho celular.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile