35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

11º Festival Estudantil de Curtas, em Vitória da Conquista, têm inscrições abertas

Mais Lidas

Realizado pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Vitória da Conquista, o CURTA 5 – FESTIVAL ESTUDANTIL DE CURTAS chega à sua 11ª edição. As inscrições são gratuitas e acontecerão no período de 10 de maio a 08 de julho de 2022, por meio do formulário on-line disponível no Instagram oficial do Curta 5: @curta5_.

Poderam participar estudantes das escolas públicas e privadas do Brasil nas modalidades: educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio. As mostras estudantis estão divididas em duas modalidades: Mostras Competitivas e Mostras Não Competitivas.

Poderão participar das Mostras Competitivas os vídeos, com temática livre, com até 05 (cinco) minutos de duração, incluindo os créditos. As mostras competitivas são divididas em duas categorias: Juvenil 1 (discentes regularmente matriculados no ensino fundamental I ou II) e Juvenil 2 (discentes regularmente matriculados no ensino médio ou ensino
médio técnico integrado).

Criado em 2010, o Curta 5 tem por objetivo envolver servidores, discentes do IFBA, escolas das redes pública e privada do país, visando valorizar a criatividade através da experimentação com produção audiovisual brasileira com a utilização de novas mídias, a fim de descobrir e promover talentos como fonte de cultura e lazer, valorizando a produção de vídeo como ferramenta de construção do conhecimento.

O evento será realizado entre os dias  01 a 06 de setembro de 2022, na cidade de Vitória da Conquista, com exibição de vídeos estudantis, desfile cosplay, oficinas, rodas de conversa, mostras infantis, sessões competitivas e exposições.

O Festival quer colaborar para a inclusão digital, artística e social, geração de oportunidade e melhoria de condições de vida, favorecendo o desenvolvimento local e regional. Para tanto, vale lembrar que sua programação é terá programação gratuita e aberta à comunidade.

Para maiores informações, acesse o edital do Curta 5: EDITAL Nº 004/2022

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas