Além de Salvador, Azul Conecta ligará Guanambi a Recife e Jundiaí

Voos de Salvador para Guanambi serão aos sábados e no sentido inverso aos domingos

Azul Conecta recife, salvador, Guanambi, Belo Horizonte, Jundiaí
Reprodução

A Azul confirmou que irá operar um novo voo no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi. Além de Belo Horizonte, a cidade também terá ligação direta com Salvador, e com as cidades de Jundiaí/SP com escala de 45 minutos na capital mineira, e Recife/PE, com mesmo tempo de espera na capital baiana.

Os voos serão realizados pela Azul Conecta, subsidiária da Azul para aviação regional, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros. A previsão é de que o serviço comece a ser prestado a partir do mês de julho.

A reportagem da Agência Sertão apurou que a rota começará sempre aos sábados, às 9h, saindo do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife em uma viagem de 2 horas 40 minutos até Salvador. Depois de 45 minutos em solo soteropolitano, a aeronave partirá às 12h25 para mais 2 horas de voo até Guanambi. Às 15h10, a viagem seguirá por mais 2 horas e 35 minutos até Belo Horizonte, de onde partirá às 18h30 para o interior paulista, chegando às 20h30 no destino final.

Horários da nova rota da Azul Conecta com escalas em Guanambi

Aos domingos, o avião fará o trajeto inverso, saindo às 9h30 de Jundiaí e chegando às 11h40 em Belo Horizonte. Às 12h25, a viagem seguirá para Guanambi, onde chegará por volta de 14h50. O voo para a capital baiana sairá às 15h35, com previsão de chegada às 17h45. Às 18h30 será iniciado o último voo da rota, com previsão de chegada na capital pernambucana às  21h00.

Os dados sobre a rota já foram registrados no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no entanto, ainda podem sofrer alterações até o início da operação.

A venda de passagens ainda não foi iniciada. Também não foram divulgados os preços médios dos bilhetes. Nas próximas semanas, a companhia deve iniciar a comercialização das poltronas para os primeiros voos da nova rota.

Voos Guanambi/Belo Horizonte serão alterados

Com a implantação da rota Recife/Salvador/Guanambi/Belo Horizonte/Jundiaí, os voos para Belo Horizonte deixarão de ser diários até que se conclua os testes da Azul Conecta. Não haverá mais voos aos fins de semana nos aviões ATR-72.

De Guanambi para Belo Horizonte, haverá a opção aos sábados de viagem no avião de menor porte, já o sentido contrário poderá ser feito pela mesma aeronave aos domingos.

Quase 12 mil passageiros em sete meses de operação

Inaugurado em setembro do ano passado, o voo ligando Guanambi ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou em quase de 12 mil embarques e desembarques até março, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os voos passaram a ser diários desde março e são realizados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

Veja a nota da Azul enviada à Agência Sertão

A Azul Conecta realizará, a partir do mês de julho, voos diretos e regulares entre as cidades de Salvador e Guanambi (BA). De Salvador, os voos acontecerão sempre aos sábados, às 12h25, com previsão de chegada a Guanambi às 14h25. Já no sentindo inverso, o voo decolará de Guanambi aos domingos, às 15h35, com pouso previsto na capital baiana às 17h45. Os voos serão realizados com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar confortavelmente até nove Clientes.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile