23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Baianos vencem Campeonatos Brasileiro de Remo e Sul-americano de Bicicross

Mais Lidas

No último final de semana, dois baianos subiram no lugar mais alto do pódio: Renê Pereira e Paôla Reis conquistaram, respectivamente, em São Paulo e em San Juan, na Argentina, o título de campeões.

O remador do paradesporto Renê Pereira conquistou o hexacampeonato, na categoria PR1 skiff individual, no Campeonato Brasileiro de Remo, que aconteceu na terra da garoa, nos dias 7 e 8 deste mês. Ele, que é medalhista de bronze dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

A ciclista Paôla Reis sagrou-se campeã na categoria elite woman do Campeonato Sul-americano de BM, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de maio, em San Juan, na Argentina. Oriunda do Projeto Pedal, em Salvador, que atende a mais de 200 crianças e jovens, de 7 a 17 anos, com aulas práticas e teóricas  de bicicross.

Além deles, um grupo de sete atletas baianos irá participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que acontece até dia 15 de maio, em Barueri (SP). Evandro Nascimento, presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA, já garantiu a primeira medalha baiana, conquistando o vice-campeonato na categoria Master 6.

Os esportistas  apoiados pelo Bolsa Esporte, programa executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas