29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Homem suspeito de criar perfil falso e difamar mulher foi preso em Brumado

Mais Lidas

Um homem apontado como o criador de um perfil falso no Instagram foi preso por Policiais da Delegacia Territorial de Brumado, na manhã desta quarta-feira (11), durante a deflagração da “Operação Fementido” (significa enganoso, falso).

A prisão aconteceu após a uma vítima procurar a polícia a cerca de um mês para denunciar a criação de um perfil falso na rede social com seu nome e suas fotos. Após uma investigação tecnológica e digital, a Polícia Civil conseguiu apreender o celular usado no crime e identificar o criador do conteúdo falso.

As investigações apontaram que o autor possuía mais outros três perfis “fakes” de Instagram vinculados à sua conta.

De acordo com a polícia, o falsário cometeu o crime de falsa identidade ao se passar pela mulher vítima da falsificação, que é “atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem”, cuja pena de prisão é de até 01 ano.

Ainda segundo as investigações, no perfil falso, o suspeito mantinha contatos com outros homens que lhe adicionavam e também lhes compartilhavam fotos. Por ao menos duas vezes, o criminoso marcou encontros com um destes homens, porém indicando o endereço verdadeiro da vítima, que passava por transtornos em receber pessoas desconhecidas, à noite, tocando a campainha de sua casa.

Levando em conta está prática, a PC concluiu que o autor também praticou o crime de Difamação Qualificada (“difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”), porque foi cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores, aplicando-se em triplo a pena (até 03 anos de prisão).

O investigado responde aos crimes em liberdade e as contas falsas serão canceladas e excluídas em decorrência de decisão judicial.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas