34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Criminosos que fraudavam contas de PIS, FGTS e Auxílio Brasil são presos no Sul da Bahia

Mais Lidas

Integrantes de um grupo criminoso foi preso por equipes da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia, na última sexta-feira, 13. Os criminosos aplicavam golpes de benefícios federais por meio de saques fraudulentos em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, nas contas do PIS, FGTS e Auxílio Brasil.

Segundo a Polícia Civil, a prisão de dois suspeitos portando documentos falsos, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Santa Cruz Cabrália, levou os policiais à localização dos outros envolvidos no grupo.

Com a dupla foram apreendidos documentos de identidade falsificados, oriundos de Minas Gerais. Na sequência das ações investigativas, mais quatro suspeitos foram presos.

De acordo com o coordenador da 23ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, comparsas tentaram fugir após tomar conhecimento da prisão da dupla. “Eles seguiram para Porto Seguro, onde outra equipe de policiais civis já os aguardava. Quatro suspeitos foram presos, três deles com documentos falsos”, detalhou.

Com o grupo foram apreendidos R$ 712 em espécie, 14 cartões de bancários, uma máquina de débito e crédito, cinco aparelhos celulares, nove documentos de identidade e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), além de um cigarro de maconha e um líquido químico não identificado. Eles foram autuados por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa e posse de entorpecente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas