Agentes de trânsito flagraram adolescentes de 13 e 15 conduzindo motocicletas em Guanambi

adolescentes flagrados conduzindo motocicletas
Reprodução | SMTran

Dois flagrantes de desrespeito à legislação de trânsito foram registrados por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMtran) nesta terça-feira (17), em Guanambi.

De acordo com o órgão, agentes faziam um patrulhamento viário no bairro Sandoval Moraes, quando abordaram dois menores conduzindo motocicletas por volta das 20h.

Um deles estava à bordo de uma Honda CG, e o outro uma Honda Biz, ambas licenciadas em Guanambi. Eles constataram que os condutores possuem 13 e 15 anos de idade, portanto, bem abaixo da idade mínima de 18 anos para tirar a primeira habilitação.

Diante da irregularidade, os proprietários da motocicletas e responsáveis pelos menores foram autuados com multa no valor de R$ 880,00, por realizar a entrega da direção a condutor inabilitado (Art. 163 – CTB). Eles também poderão perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Ainda de acordo com a SMTran, após consulta, constatou-se que as motocicletas estavam com a documentação regular. Por este motivo, elas foram liberadas para seus donos.

Animal de grande porte solto em via pública

Também nesta terça-feira, por volta de 10h da manhã, agentes de trânsito apreenderam um animal de grande porte (bovino) encontrado solto na Av. Prisco Viana (antiga Valdir Pires), próximo à Fip-Guanambi.

O animal foi recolhido ao pátio da SMTRan. “Infelizmente, nos últimos, dias diversos animais estão surgindo nessa região do Bairro Santa Catarina, pedimos atenção redobrada por parte dos condutores ao trafegar pela referida Avenida”, disse o agente Mota, Coordenador de Trânsito do município.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile