35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Ex-diretora do HGG diz que cumpriu solicitações do TCE/BA e que vai recorrer de multa

Mais Lidas

A ex-diretora do Hospital Geral de Guanambi (HGG), Paula Melo, se pronunciou após a decisão do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) de multá-la em R$ 2 mil por não atender uma solicitação do órgão referente a uma auditoria sobre medicamentos vencidos, problema ocorrido em 2018.

A multa foi aplicada na sessão plenária desta terça-feira (17) por decisão dos conselheiros do tribunal de contas e cabe recurso. A ex-diretora afirmou à reportagem que, além de recorrer, vai solicitar adoção de medidas cabíveis por conta das alegações que ela considera infundadas na decisão do TCE/BA.

Em resposta à decisão do TCE/BA, Paula Melo disse que atendeu todas as solicitações do órgão e apresentou documentos protocolados para comprovar o envio das informações. Ela ressaltou também que a irregularidade apurada pela auditoria era relacionada a um fato ocorrido antes de sua gestão à frente da unidade de saúde, referente a medicamentos vencidos no ano de 2018.

No caso do processo que resultou na multa, a gestora foi responsabilizada pelo órgão pela abertura da sindicância, o que ela também mostrou comprovações que foi feito, como publicações no Diário Oficial do Estado (DOE), abertura do inventário de bens e plano de ação.

Por fim, ela ressaltou que todas as suas contas de gestão foram aprovadas sem ressalvas pelo mesmo tribunal durante todo o período em que esteve à frente do HGG, administrando o recurso público com responsabilidade.

Paula Melo deixou a direção do HGG no último dia 6, após ter seu pedido de exoneração publicado no Diário Oficial do Estado. No mesmo dia, a enfermeira Kelly Pozzi Malheiros Martins de Oliveira assumiu o cargo.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas