Na próxima sexta-feira, 20, às 18h30, a Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima recebe os integrantes dos coros infantil e juvenil do Núcleo Territorial Neojiba (NTN) Vitória da Conquista para o Recital Tons de Afeto.
O evento promete emocionar o público da cidade com apresentações em homenagem ao Dia das Mães, celebrado em 8 de maio, e ao Dia da Família, comemorado no último domingo, 15.
Segundo a assessoria dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), “Trem Bala”, de Ana Vilela, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, e “Obrigado mãe”, de Cristina Mel, são algumas das canções que fazem parte do repertório do recital. Ele foi preparado pelos integrantes com a orientação da instrutora de Canto Coral do NTN, Cláudia Rizo.

Além dos coros, haverá apresentações solo, bem como a participação de outros músicos do Núcleo.
A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Centro de Cultura, duas horas antes do recital. Em conformidade com o decreto estadual vigente sobre a pandemia da COVID-19, será permitida a lotação máxima da capacidade de público do espaço, mediante a apresentação do comprovante de vacinação contra a doença.
O Recital Tons de Afeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e do CCCJL, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). O evento tem ainda o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah e do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEC).
Criado em 2007, o Neojiba promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.
O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em quase 15 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.324 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.