30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

17º BPM recebeu oito novos policiais e quatro viaturas para reforçar trabalhos na região de Guanambi

Mais Lidas

O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM/Guanambi) recebeu oito novos policiais que se apresentaram à corporação após a conclusão do curso de formação. Também chegaram 30 novos alunos para uma nova turma, e quatro viaturas (três motos e um automóvel) para reforçar o policiamento.

Os novos policiais foram recepcionados nesta quarta-feira (18) pelo comandante Tenente Coronel Arthur Mascarenhas. Ele foram formados no 9° Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (9° BEIC), localizado em Vitória da Conquista, e  também no 17º BPM.

Divulgação | Polícia Militar

Os alunos formados foram distribuídos para várias unidades da PM na região, ficando estes oito para reforçar o policiamento em Guanambi, por meio da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e do rádio patrulhamento da 1º Companhia.

Para o comandante do 17º BPM, o número ainda não é o ideal em virtude da necessidade operacional, mesmo assim, terá um impacto importante para a melhoria no policiamento ostensivo.

Novos alunos

Além dos policiais recém formados, no mesmo dia, o 17º BPM também recepcionou 30 alunos que irão iniciar o curso de formação de soldados com duração de nove meses.

De acordo com a corporação, durante esses nove meses do curso de formação, os alunos a soldado terão instruções de tiro policial, policiamento ostensivo geral, policiamento de trânsito, emergências pré-hospitalares, gerenciamento de crises, policiamento em grande eventos, policiamento de choque, direitos humanos, direito penal e processual penal, inteligência policial, educação física, dentre outras que serão importantes na formação do futuro policial militar.

Divulgação | Polícia Militar

Além dessas matérias os alunos irão estagiar nas ruas de Guanambi através do policiamento ostensivo a pé e em rádio patrulhamento e serão submetidos a jornada de instrução policial militar que irá avaliar a capacidade física, técnica e psicológica de cada aluno para o atendimento de ocorrências de alta complexidade.

Ao final do curso os alunos serão designados para atuarem nas unidades operacionais da região Sudoeste, dentre elas o 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi.

Novas viaturas

Na quinta-feira (19), três motocicletas e um automóvel foram incorporados na frota da Polícia Militar em Guanambi.

Duas motocicletas modelo XRE 300, foram disponibilizadas pelo Comando Geral da Corporação, enquanto a CBX 500 foi disponibilizada pela Justiça Federal de Vitória da Conquista através de solicitação feita pelo comando do 17º BPM.

Elas irão reforçar o motoplatrulhamento ostensivo nas ruas de Guanambi através da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto Moto) e das Rondas Tático Móvel (Rotam).

Já o automóvel é um Honda Civic, que também foi disponibilizado pela Justiça Federal de Vitória da Conquista e irá reforçar o policiamento na cidade de Guanambi e na Ronda Maria da Penha da cidade de Palmas de Monte Alto.

Em janeiro desde ano, a PM de Guanambi recebeu dois veículos que também estava à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas