Conjunto Penal de Brumado está em fase de conclusão

Secretário da Seap visita obra do Conjunto Penal em Brumado
Divulgação

Nesta quinta-feira (19), o Secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Antonio Maia Gonçalves visitou o município de Brumado e se encontrou com o prefeito Eduardo Vasconcelos.

A reunião teve como objetivo alinhar diretrizes da implementação da unidade do sistema prisional no município e visitar as obras do Conjunto Penal de Brumado, que estão em fase de finalização e tem inauguração prevista até julho.

O conjunto Penal, que tem investimento do Governo do Estado da Bahia, terá reforçado esquema de segurança. Ele será equipado com detectores de metais nas três modalidades (pórtico, manual e banqueta), câmeras com circuito fechado de TV, raio x de esteira, bloqueador de sinal de celular e scanner corporal.

Além disso, a estrutura contará com posto de saúde com cosultório médico e dentário, e espaços diversos para oficinas de trabalho de ressocialização.

Segundo a Seap, durante a encontro, o secretário falou sobre a importância do Conjunto Penal para Brumado. ”Essas visitas são importantes para podermos ver a realidade e melhorar ainda mais a nova estrutura, que permitirá um atendimento com mais qualidade para os agentes, os advogados e defensores públicos, os detentos e suas famílias, e desafogar o sistema penitenciário do estado”.

O secretário estava acompanhado de sua equipe administrativa e técnica, Dr. José Carlos Castro,  Marcos Maurício, Luciano Viana, Alexandre Magnavita, dos diretores dos Conjuntos Penal Nilton Gonçalves e Defensor Paulo Hortélio de Vitória da Conquista, Alexandro Oliveira e Major Edmário  Brito, dos candidatos a deputado federal e estadual,  Ricardo Maia e Rogério Andrade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile