23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Estado abre inscrições para Curso Gratuito Online de Formação Profissional para Jovens

Mais Lidas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação para Promoção da Diversidade Sociocultural e Ambiental – Pontos Diversos, abre 200 vagas gratuitas para formação profissional.

Os cursos, nas áreas de tecnologia de formação e inclusão no mundo do trabalho, financiados pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), têm como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a Setre, as inscrições podem ser feitas gratuitamente, até 25 de maio, no site www.pontosdiversos.org, e para mais informações, os interessados devem enviar mensagem para: contatos@pontosdiversos.org.

Para participar, é necessário possuir Carteira de Trabalho e ter disponibilidade de duas noites por semana, para participar do projeto de forma on-line. São mentorias, com duração de nove meses, para o amadurecimento do projeto de vida e carreira das pessoas participantes.

Ao final do projeto, os participantes passarão a integrar o banco de talentos da organização social e poderão ser encaminhadas para vagas de emprego de acordo com o seu perfil.

Para a diretora e vice-presidente da Pontos Diversos, Carolina Barreto, “a iniciativa busca empoderar a juventude, principalmente, aquelas pessoas vulnerabilizadas pelas desigualdades sociais, e enriquecer o nosso banco de talentos para que possamos contribuir com novas travessias no mundo do trabalho, com base nos direitos sociais e nos sonhos”.

O Funtrad é um fundo de natureza contábil-financeira que está ligado à Setre. Ele tem como intuito captar recursos para colaborar na implementação de ações de fomento ao Trabalho Decente.

As principais fontes de recursos para o Funtrad vem de Termos de Ajustamento de Conduta e de indenizações por dano moral coletivo, decorrentes da atuação do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho. A aplicação dos recursos é decidida pelo Conselho Deliberativo de composição multipartite.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas