Guanambi e Região

Rua Otávio Mangabeira passa a ter sentido único em Guanambi

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Depois da retirada dos quebra-molas que forçavam os motoristas a reduzir a velocidade, os acidentes na rua Otávio Mangabeira se tornaram mais frequentes, ocorrendo quase que diariamente.

Diante do problema gerado, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) determinou que a via passe a ser de mão única. A informação foi publicada em uma nota pública do órgão, emitida nesta terça-feira (24).

Trecho de sentido único vai da interseção com a Av. Vanessa Cardoso até a esquina com a rua Dr. José Humberto Nunes - Reprodução | Google Maps

Nesta quarta-feira (25), a sinalização começou a ser trocada e os Agentes de Trânsito iniciaram o trabalho educativo para orientar motoristas sobre a implantação do sentido único, que vai da interseção da Avenida Vanessa Cardoso até a esquina da Rua José Humberto Nunes.

Também foi implantada a mão única na rua Porto Seguro, que da acesso do bairro Bela Vista ao Cemitério Municipal. Com as mudanças, o tráfego no sentido contrário passou a ser proibido.

Rua Porto Seguro também passa a ter sentido único - Reprodução | SMTran

Ligação Centro-Bairros

A Otávio Mangabeira é a principal ligação do Centro da cidade com bairros como Beija-Flor, Ipanema, Morada Nova, Monte Azul e Renascer. A rua costuma ter movimento intenso nos dois sentidos, principalmente no trecho onde foi implantada a mão única.

De acordo com a nota, a mudança se deve pelo aumento do fluxo de veículos, excedendo a capacidade de tráfego, também por reivindicação dos moradores que pedem mais fluidez e segurança na via e por conta dos constates congestionamentos em suas interseções, que segundo a SMTran, são as reais causas de "inúmeros acidentes quase diariamente".

A nota afirma ainda que a decisão de implementar mão única, no sentido bairros-centro, partiu de conclusão de estudos técnicos feitos pelo setor de engenharia, que também estipulou a troca de toda a sinalização da via para atender ao novo sistema de tráfego.

Via também ganhou nova sinalização de velocidade - Reprodução | SMTran

Sendo assim, a rua Santa Catarina passará a ser a via de tráfego para o sentido oposto (centro-bairros), diminuindo significativamente o número de veículos que passam pela rua paralela. Os motoristas devem ir até a Avenida Vanessa Cardoso, acessar o retorno para voltar para a Otávio Mangabeira, ou seguir para o anel rodoviário da BR-122 para chegar ao acesso aos bairros pela via.

Esta é uma das ruas mais extensas de Guanambi, pegando desde a Praça Manoel Novaes até o bairro Beija-Flor, totalizando aproximadamente 2,5 quilômetros.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 26 de maio de 2022 01:03

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Mais de mil falsas esmeraldas foram apreendidas no interior da Bahia

Cerca de 1.100 pedras que aparentam ser esmeraldas foram apreendidas nesta quarta-feira, dia 29, durante…

Concurso da Secretaria de Educação da Bahia define banca organizadora

O Governo do Estado definiu a empresa organizadora do concurso público para a rede estadual…

Neojiba abre seleção para bolsistas técnicos em Vitória da Conquista

Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para o processo seletivo do…

Contribuintes têm até esta quinta para pagar IPTU em taxa único com 10% de desconto em Vitória da Conquista

Termina na quinta-feira (30) o prazo para pagamento em cota única, com 10% de desconto,…

Uesb oferta 331 vagas pelo Sisu 2022.2

Por meio do Edital 109/2022, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu),…

Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira de Santana se reencontram sete anos após decisão de 2015

O Flamengo de Guanambi está em Feira de Santana para enfrentar o Fluminense de Feira…