Vitória da Conquista terá campanha de vacinação contra Influenza neste sábado

Vitória da Conquista terá manhã de vacinação neste sábado
Divulgação

Neste sábado (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista realizará uma grande ação de vacinação contra Influenza para todos os públicos incluídos na 1ª e 2ª etapa da campanha, que está entrando na reta final. As pessoas devem procurar os pontos de vacinação para garantir a imunização, principalmente com a aproximação do inverno, que causa mais suscetibilidade aos vírus respiratórios.

A ação será de 8h30 às 13h, com vacinação em drive-thru na Ufba, no bairro Candeias, e dois pontos para pedestres no Centro Cultural Glauber Rocha (bairro Brasil) e na Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), próximo do Ceasa, no centro da Cidade.

Campanha de vacinação em Vitória da Conquista
Divulgação

De acordo com a Prefeitura, poderão se vacinar: professores, idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde ativos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e funcionários do sistema prisional.

As comorbidades classificadas para vacinação contra a Influenza são as pessoas que possuem doenças crônicas respiratórias, cardíacas e renais; diabetes; obesidade; imunossupressão; transplante e trissomias.

Para se vacinar, basta levar um documento pessoal com CPF ou cartão SUS, e caderneta de vacinação. Para as categorias profissionais ou condições de saúde, é necessário apresentar também documento comprobatório.

A campanha de vacinação contra a Influenza e a vacinação contra a Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo e ambas as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, nas pessoas com 12 anos ou mais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile