Região de Guanambi

Ação policial termina com jovem baleado em Guanambi, radialista que registrava ocorrência foi impedido de exercer o seu trabalho

Publicado por
Compartilhado

Uma ação da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º) terminou cheia de controvérsias por conta de possíveis erros de conduta dos policiais envolvidos. Além disso, um jovem foi baleado no joelho dentro de sua casa e um radialista foi impedido de exercer sua profissão de forma violenta enquanto registrava o ocorrido por um  policial à paisana que estava no local.

De acordo com o pai do rapaz, ele sofre de problemas psicológicos e pode ter corrido por ter medo da polícia.

A PM informou por meio de uma nota de esclarecimento que a ocorrência teve início após policiais atenderem a um pedido de averiguação no bairro Vomitamel. Populares teriam relatado que um homem estava passando constantemente em frente a uma academia de musculação e tal atitude teria deixado algumas mulheres que estavam no local com receio.

No local, segundo a polícia, os policiais aproximaram a viatura do homem em suposta atitude suspeita, momento em que ele saiu correndo a bordo da motocicleta que conduzia. Em seguida, foi feito um acompanhamento que terminou em frente à casa do jovem, a uma distância de 1,5 quilômetros aproximadamente.

Ele desembarcou da motocicleta e entrou no imóvel sendo perseguido pelos policiais e baleado na perna. Ainda de acordo com a PM, ao ser alcançado, o rapaz tentou se esquivar dos policiais, entrando em luta corporal, agredindo um dos agentes com um capacete e tentando pegar a arma de suas mãos, “momento em que o outro policial na tentativa de repelir a ação do suspeito desferiu um tiro de pistola no joelho dele, cessando a sua ação”, disse a nota.

Após o jovem ser baleado e contido pelos policiais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima dos disparos atendida.

Do lado de fora, o pai do jovem disse ao radialista Fernando Alves que foi expulso de sua própria casa pelos policiais que teriam invadido o imóvel sem a sua devida autorização. Ele disse também que além de baleado, o filho foi agredido durante a ação.

Já o radialista conseguiu registrar apenas pouco mais de quatro minutos da ação. Em determinado momento, um policial começou a questionar de forma assertiva um homem, um sargento aposentado, que tentava consolar o pai do jovem. Enquanto os dois discutiam, a gravação do radialista foi bruscamente interrompida após um policial à paisana dar um tapa em sua mão e derrubar o celular no chão.

(veja o vídeo completo)

A PM informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia e a Polícia Civil irá investigar o caso.

Em conversa com a imprensa, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, disse que o comportamento dos policiais “não foi normal e muito menos correto”, e que está tomando as providências para resolver a situação que classificou como “caso isolado”.

Fernando Alves, radialista com mais de 30 anos de atuação em Guanambi, disse à Agência Sertão que a atitude do policial à paisana que lhe deu um tapa na mão e derrubou seu celular foi recebida com surpresa e muita indignação. “A PM de Guanambi nos conhece e sempre respeitou o trabalho da imprensa. O comandante entrou em contato comigo e se desculpou pela atitude de seu subordinado em nome da corporação”, disse.

Veja a Nota da PM

Na data de hoje (01.06), a Polícia Militar foi acionada através de populares informando acerca da presença de um homem que passava constantemente em frente a uma academia de musculação e que as mulheres que estavam naquele local estavam com receio.

Imediatamente o CICOM deslocou uma guarnição do 17º Batalhão para o local e assim que se aproximou viu um homem correndo a bordo de uma moto. Foi feita a aproximação e o referido suspeito subiu as escadarias de um prédio e ao ser alcançado tentou se esquivar da abordagem desferindo um golpe de capacete na cabeça de um dos policiais e entrando em luta corporal, tentando pegar a arma das mãos desse policial, momento em que o outro policial na tentativa de repelir a ação do suspeito desferiu um tiro de pistola no joelho dele, cessando a sua ação.

O SAMU foi acionado pelos policiais e prestou o devido socorro. Após o fato o pai do homem informou que o mesmo sofre de transtorno psicológico.

A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia civil que irá instaurar inquérito para apurar o ocorrido.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 1 de junho de 2022 20:09

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio