25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Coral fará apresentação solidária em Vitória da Conquista na próxima semana

Mais Lidas

No próximo dia 11 de junho, será realizado o “Recital beneficente Coral Uesb”. O evento, é uma iniciativa do Coral da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e contará com a apresentação dos novos coristas de 2022.

A proposta do espetáculo é auxiliar o “Projeto Refrigério”, que contribue com a alimentação dos acompanhantes de pacientes hospitalizados na cidade de Vitória da Conquista. Por esse motivo, a entrada no evento será feita mediante a doação de 1kg de alimento.

O repertório da apresentação contará com canções da Música Popular Brasileira (MPB) e Negro Spiritual. Além disso, a atividade ainda terá a presença da Maestrina Cláudia Cavalcante, na regência, e alguns músicos voluntários acompanhando o Coral.

O evento acontecerá às 18h, no Museu Régis Pacheco, situado na Praça Tancredo Neves, ao lado da Igreja Catedral. em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Cultura pelo número (77) 3425-9363.

O Coral UESB foi criado na década de 1980, então sob a regência da professora Eneida Oliveira. A atividade não tem fins lucrativos, e é mantido pela Coordenação de Cultura e financiado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Desde a sua fundação, tem como objetivo o desenvolvimento de competências para interpretação de um repertório coral da música folclórica, erudita, regional e MPB. o Coral  é composto por alunos e funcionários da UESB, e por pessoas da comunidade da cidade de Vitória da Conquista/BA, onde é sediado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas