Guarda Civil de Vitória da Conquista fará apuração rigorosa de agressão contra adolescente

Guarda Civil de Vitória da Conquista fará apuração rigorosa de denúncia de agreensão contra adolescente
Divulgação

O comandante da Guarda Municipal, capitão Cristóvão Lemos, determinou uma apuração rigorosa do episódio mostrado em um vídeo em que guardas municipais aparecem agredindo adolescente. Segundo Lemos, a guarnição foi identificada e afastada da rua até que a Corregedoria conclua a investigação sobre o caso.

Segundo a Guarda Municipal, o corregedor Diego Miranda informou que os guardas envolvidos já foram ouvidos e o órgão apurará com o máximo rigor e o resultado da investigação será encaminhado ao comando para as devidas providências.

Cristóvão Lemos ressalta que não há registro na corporação de nenhum ato similar anterior praticado por guardas municipais de Vitória da Conquista. Além disso, o comandante reitera que o compromisso da Guarda Municipal é assegurar a segurança dos cidadãos que usam os espaços e equipamentos públicos, com correção e respeito às leis.

Isto posto, a conduta vista no vídeo não condiz com os ensinamentos e treinamentos pelos quais os guardas municipais têm passado desde a sua criação.

Em relação à denúncia, feita por um vereador na sessão da Câmara Municipal nesta sexta-feira, dia 3, de que há guardas portando arma durante o serviço, o comandante Lemos refuta a acusação.

Segundo ele, é procedimento da Guarda Municipal a averiguação cuidadosa na saída das guarnições para as ruas, para impedir que, eventualmente, algum guarda saia portando qualquer tipo de arma. Entretanto, o comandante afirma de ter conhecimento de que alguns agentes tenham porte pessoal legal de arma de fogo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile