São João de Mucugê tem diversas atrações a partir desta quinta

São João de Mucugê tem diversas atrações a partir desta quinta
Reprodução

A prefeitura de Mucugê promete que quem visitar a cidade neste São João vai poder dançar o autêntico pé de serra ao som do forró genuíno e participar de uma legítima festa junina com alvorada, quadrilhas, sanfoneiros e brincadieras tradicionais como o pau de fita.

O São João de Mucugê acontece entre os dias 23 a 26 de junho e contará com a participação de atrações conhecidas regional e nacionalmente. A banda Painel de Controle será um dos destaques do primeiro dia de festa.

No dia 24, sexta, outra banda, a Coração Cigano, será uma das responsáveis pela animação. Já no sábado, 25, Targino Gondin e Busão das Antigas comandarão o arrasta pé. O último dia de festa, no domingo, dia 26, a banda Kasaca de Couro vai esquentar a multidão.

São João de Mucugê 2022
Divulgação

Além dessas apresentações, vários outros artistas, participarão dos 4 dias de folia: Eloísa Olinto, Isabela Serpa, Marquinhos Café, Maike José, Bruninho do Acordeon, Raimundo do Acordeon, Chega Mais, Forrozão do Capitão, Amantes do Forró, Forró Pica Pau, Jairo Barbosa e Viny Brasil.

Na programação, além dos shows musicais, estão previstas barracas com comidas típicas, feira de artesanato e brincadeiras juninas.

Os visitantes, também, podem aproveitar das belezas naturais da Chapada Diamantina com trilhas, parques e cachoeiras. O patrimônio cultural e natural de Mucugê deve encantar os amantes do forró.

Quem estiver de férias durante este período e puder permanecer mais tempo na cidade, vai poder aproveitar a festa do Santo Antônio em Mucugê. Mesmo sendo tradicionalmente comemorado no dia 13 de junho, na Vila de Guiné, município da cidade, a festa será nos dias 2 e 3 de julho.

O Santo Antônio de Guiné contará com a presença, no dia 2 de julho, de Gesiane Oliveira, Coração Cigano, Maike José e Cacau com Leite. Já no domingo, dia 3, a festa será animada por Forró Bom, Juão Vitor, Kevi Jonny e Malus Viana.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile