21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Após 17 dias, Guanambi volta a divulgar boletim da Covid-19

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a divulgar o boletim da Covid-19 no município após 17 dias sem publicidade dos dados.

Os dados revelam que neste período foram registrados 139 casos da doença, chegando ao número total a 15.130 desde o início da pandemia. Os dados mais alarmantes, no entanto, são os registros das últimas 24 horas, 39 casos no total.

De acordo com o boletim, neste momento há 75 pessoas com o coronavírus ativo no organismo no município, sendo que três estão internadas.

O dado mais positivo do boletim é de que não há casos suspeitos aguardando resultados dos exames, ou seja, todos os pacientes que procuraram o pronto atendimento fizeram os testes rápidos.

Os dados apontam também que houve um óbito no período sem divulgação do boletim. Não foi emitida nota como de costume, entretanto, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a vítima foi um idoso e a morte ocorreu no último fim de semana.

O aumento de casos em Guanambi coincide com o que vem ocorrendo em todo o país. Também coincide com as festas juninas, como o São João do Gurutuba, finalizado no último domingo (19), com multidões na Praça do Feijão nas seis noites de evento.

De acordo com a prefeitura, os dados não estavam sendo divulgados por conta de um problema no sistema de registros, o que só foi solucionado nesta quinta-feira (23). O último boletim foi divulgado em 5 de junho.

Veja o boletim

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas