Processo Seletivo

Neojiba abre seleção para bolsistas técnicos em Vitória da Conquista

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Capacitação em Áreas Técnicas no NEOJIBA - ARTS, que está ofertando duas vagas na área técnica de Produção de Eventos e uma vaga na área técnica de Arquivo Físico e Digital, ambas com carga horária de 20 horas semanais.

Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, nas dependências do Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) Vitória da Conquista, localizado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Podem se candidatar jovens de 15 a 23 anos que morem no município e estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. Além disso, para se candidatar, será necessário informar dados pessoais como nome, CPF, RG, contato telefônico e dados dos responsáveis, quando se tratar de candidato com menos de 18 anos.

É de responsabilidade do bolsista selecionado se apresentar ao local onde serão realizadas as atividades. O valor do auxílio-formação é de R$ 787.

Leia aqui o regulamento completo e se inscreva.

Sobre o ARTS

O Programa de Capacitação em Áreas Técnicas no NEOJIBA - ARTS oferece formação continuada em áreas correlatas às atividades musicais e socioeducativas do NEOJIBA, possibilitando ao bolsista a preparação para o mundo do trabalho.

A "Escola de Arquivo Físico e Digital" tem por objetivo preparar o jovem para atuar, especificamente, como arquivista e copista em arquivos musicais de orquestras, coros, bibliotecas, faculdades, entre outras organizações. Para isso, o curso proporciona conhecimento teórico e prático musical, de gestão de acervos, catalogação, salvaguarda documental, edição de partitura, áudio, vídeo e imagem. No terceiro ano, o bolsista tem a possibilidade de se preparar para o vestibular de música das melhores universidades do Estado, visando empregos em instituições especializadas.

A "Escola de Produção de Eventos", por sua vez, visa preparar o bolsista para ingressar no mercado de trabalho, apresentando ferramentas que podem ser utilizadas em diversas linguagens culturais, sobretudo na área musical, e oferecendo disciplinas de desenvolvimento de habilidades técnicas para a organização de eventos que envolvam a pré-produção, a produção e a pós-produção. Os cursos das Escolas Técnicas do NEOJIBA seguem a metodologia desenvolvida pelo Programa, alinhadas com conceitos e referenciais de cada área.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em quase 15 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.324 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

Espaços Culturais da SecultBA

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 29 de junho de 2022 18:31

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Concurso da Câmara de Camaçari oferta 50 vagas

A Câmara Municipal de Camaçari abriu Concurso Público visando preencher 50 vagas para 14 cargos…

Estado da Bahia repudia demolição de imóvel de Frans Krajcberg em Nova Viçosa

O Governo da Bahia emitiu uma nota de repúdio após a demolição de um imóvel…

Sipolatti, Grupo Big, Jamef e outras empresas estão com vagas de emprego abertas em Vitória da Conquista

Muitas oportunidades de emprego estão abertas em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (10). Levantamento da…

Ex-vice-prefeita de Vitória da Conquista tem candidatura de suplente ao senado registrada

A ex-vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos, teve sua candidatura registrada para o cargo…

Por conta do dias dos país, comércio de Vitória da Conquista funcionará em horário especial neste sábado

O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais será estendido em Vitória da Conquista no próximo…

Ibametro convoca taxistas de Guanambi para verificação de taxímetros

Por meio de uma portaria publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do…